17/07/2019 15h18 - Atualizado em 17/07/2019 15h18

SENADOR SALGADO FILHO PROMOVE REUNIÃO TÉCNICA DE LEITE

Nesta terça-feira (16/07), na Associação Cultural e Tradicionalista (ACT), aconteceu uma reunião Técnica do Leite, promovida pela Prefeitura Municipal, Emater-RS/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador Salgado Filho.

Esta reunião teve ênfase na divulgação das Instruções Normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), reunindo em torno de 65 produtores de leite do município, com a participação do Sr. Hugo Jonas Neske, Vice-prefeito em exercício no cargo de Prefeito.

O médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Sr. Gustavo Groff, abordou aspectos nas IN´s 76 e 77. Já o Sr. Marcos Marmitt, Médico Veterinário da Emater-RS/Ascar conduziu a palestra sobre boas práticas de produção relacionadas a higiene de ordenha e a qualidade do leite. A extensionista Social Sra. Cleidi Diel apresentou orientações sobre o uso de plantas medicinais no pré e pós ordenha, além de pomada cicatrizante para rachadura dos tetos a base de banha, planta medicinal e cera de abelha.

Agradecemos a presença de todos.

SENADOR SALGADO FILHO PROMOVE REUNIÃO TÉCNICA DE LEITE