13/05/2019 14h42 - Atualizado em 13/05/2019 14h43

SENADOR SALGADO FILHO PROMOVE O 3º JANTAR FESTIVO DO PEIXE

Aproximadamente 220 pessoas participaram na sexta-feira (10/05), em Senador Salgado Filho, da terceira edição do Jantar do Peixe, promovido pela Administração Municipal, Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar e Comunidade da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IECLB). O evento é a culminância do trabalho de estímulo à organização social e comunitária, segurança e soberania alimentar e diversificação da produção com vistas à maior geração de renda.

No cardápio, carpas, húngaras e tilápias preparadas de diferentes formas, como peixe frito, grelhado com molho, lasanha, pastel, bolinho e ensopado de peixe. De acordo com a comissão organizadora, o jantar surgiu com o objetivo de incentivar o consumo de peixe, uma vez que há no município criação de peixes, ainda que de forma artesanal, tanto para o consumo familiar, como para comercialização da produção de excedente.

SENADOR SALGADO FILHO PROMOVE O 3º JANTAR FESTIVO DO PEIXE