16/07/2019 16h04 - Atualizado em 16/07/2019 16h04

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DESENVOLVEM O PSE

Na manhã de hoje (16/07/2019) profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Gaklik, desenvolvendo atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta oportunidade foram desenvolvidas as seguintes ações:
☑️Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti:
☑️Promoção das Práticas Corporais da Atividade Física e do lazer nas escolas;
☑️Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas;
☑️Promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos;
☑️Prevenção das violências e dos acidentes;
☑️Identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação;
☑️Promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil;
☑️Promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração;
☑️Promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, voltada a crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

Essas atividades também serão desenvolvidas com os alunos do turno da tarde e com os alunos das Escolas Municipais, conforme temática preconizada. Cabe ressaltar que demais atividades são realizadas no decorrer do ano letivo, como: Promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor e Verificação e atualização da situação vacinal. No mês de agosto será realizada uma atividade abordando a temática: Direito sexual e reprodutivo e prevenção de IST/AIDS.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DESENVOLVEM O PSE