30/12/2019 16h49 - Atualizado em 30/12/2019 16h49

MUNICÍPIO OCUPA A QUARTA POSIÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA GRANDE SANTA ROSA QUE TIVERAM A MAIOR ELEVAÇÃO NO ÍNDICE DA RECEITA

A Secretaria Estadual da Fazenda divulgou nos últimos dias os números do Índice de Participação dos Municípios (IPM) de 2020, que leva em consideração o comportamento médio da economia do município entre 2017 e 2018. Na região da Grande Santa Rosa, composta por 20 municípios, Senador Salgado Filho está em 4º lugar em termos de crescimento em comparação com seu IPM 2019, atingindo o índice de 4,84%, mesmo com um cenário desafiador.

O Prefeito Municipal Sr. Mario Aldir Klein destacou que “é preciso dar incentivo as empresas e aos agricultores rurais. Iniciamos a gestão com uma arrecadação baixa e sem condições de investimentos, como por exemplo na suinocultura, em 2017 não havia nenhum investimento em suínos integrados, e em 2018 fechamos com uma receita superior a R$ 2,6 milhões brutos na produção de suínos, como consequência usando a diversificação e consórcio de produtos, utilizando os dejetos gerados para aumentar a produção e diminuir os custos de produção”.

Quanto às perspectivas futuras, o Prefeito Municipal ressaltou que “estamos trabalhando fortemente na consolidação das estruturas de abate e industrialização de suínos, bovinos e peixes, que potencializará a economia do município”.

De acordo com o Prefeito “sendo um município essencialmente agrícola, possuímos como metas investimentos buscando a sucessão familiar nas propriedades rurais, tendo exemplos de pioneiros de sucesso já no município, provando que por meio de consórcios de produtores se consegue buscar resultados financeiros muito atraentes. Estes resultados ainda podem ser complementados com a produção de peixes, suíno e bovinos de corte, tendo no próprio município local para abate, industrialização e comercialização, buscando agregar renda e garantir a venda do que é produzido, desta forma, aumentando a renda familiar, resultado que traz qualidade de vida e sequência nas atividades rurais de produção de alimento”

Por fim, frisou “Estamos muito felizes, porque plantamos o que vamos colher no futuro, é uma satisfação poder fazer algo a mais pelo município, para que o mesmo cresça, desenvolva, para o bem de quem aqui vive”.

A Administração Municipal encerra mais um ano na certeza de que com gestão, compromisso e responsabilidade é possível buscar avanços e conquistas.