04/07/2019 11h04 - Atualizado em 04/07/2019 11h04

MUNICÍPIO DE SENADOR SALGADO FILHO DIVULGA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL NA SALA DE AULA E NO COMERCIO LOCAL.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Vista de Senador Salgado Filho, está trabalhando com o Programa de Educação Fiscal, através da professora Adriane Kis Schultz, que desenvolve um projeto com os alunos do 3º ano do ensino fundamental.  Durante o desenvolvimento do projeto foi promovido entre os alunos um concurso de frases sobre a Educação fiscal, onde as melhores frases foram colocadas nos folders. No dia 28 de junho 2019 foram distribuídos aos alunos os folders, com as frases. Os alunos que participaram do projeto e elaboraram as melhores frases receberam um brinde que foi doado pela Receita Federal para Educação Fiscal no município, este projeto tem por objetivode divulgar o programa e realizar a conscientização dos alunos e seus familiares a pedir a nota fiscal na hora da compra.  Alguns alunos da turma juntamente com a professora e a Agente do Setor de Tributação da Prefeitura visitaram outras escolas do município, realizando a distribuição dos folders, divulgando o Programa nas escolas e no comércio local, orientando a sempre fornecer a nota ao consumidor e perguntar se quer o CPF na mesma. E pedindo a todos que ainda não estão cadastrados no programa da Nota Fiscal Gaúcha, que podem fazer no Setor de Tributação da Prefeitura. Estando com isso aumentando a arrecadação do município e contribuindo com as entidades cadastradas, e os cidadãos estarão concorrendo aos prêmios mensais oferecido no Programa.