26/10/2018 10h46 - Atualizado em 26/10/2018 10h46

PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA REALIZOU-SE COM SUCESSO

Foi na tarde de sexta-feira, dia 19 de outubro, junto ao Clube Boa Esperança, que realizou-se a programação alusiva ao Outubro Rosa, organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social com apoio da Emater.

Estiveram presentes a Vice-primeira-dama, Martina Martinelli, Vereadora, Simoni Frank Bloch, Cleidi Diel, representando a Emater, Secretária de Administração e Fazenda,  Marlen Martinelli, Coordenadora do CRAS, Rose Lorentz, Assistente Social, Larissa Karlec, equipe da Secretária Municipal da Saúde, professoras, servidoras municipais e mulheres integrantes da Comunidade Salgadofilhense.

O senhor Hugo Jonas Neske, Vice-prefeito, saudou as mulheres presentes e lembrou que todas podem realizar exame preventivo de câncer de colo uterino, mamografia, entre outros, através da Secretaria Municipal de Saúde. Salientou que o cuidado com a saúde é fundamental, e que esta programação tem o objetivo de reforçar a importância do “Outubro Rosa”.

O evento contou com a apresentação do Grupo Musical coordenado pelo professor Andreas Behringer, o qual apresentou várias músicas que encantaram o público, e houve uma palestra ministrada pela Psicóloga Lívia Chagas Rosa, a qual transmitiu uma mensagem de autoestima destacando os cuidados na prevenção e superação do câncer de mama.