Desfile Farroupilha marcou 20 de Setembro

Senador Salgado Filho viveu momentos históricos durante a Semana Farroupilha

Desfile Farroupilha marcou 20 de Setembro

Senador Salgado Filho viveu momentos históricos durante a Semana Farroupilha, e no dia 20 de Setembro, o tradicional Desfile Farroupilha encantou a Comunidade.

Com a presença do Governo Municipal, Vereadores, Soberanas, alunos da EMEF Boa Vista, realizou-se na Rua Evaldo Kupske, mais um desfile Farroupilha em homenagem ao Rio Grande do Sul. Um grande grupo de cavalarianos da ACT (Associação Cultural e Tradicionalista), peões, prendas e Soberanas demonstraram o amor pela tradição, o orgulho de ser Gaúcho, nesta manhã setembrense, com clima primaveril.

Junto a ACT, houve belas apresentações alusivas à esta data, pelos alunos da EMEF Boa Vista, entre outros, os quais desde pequenos, levam o tradicionalismo enraizado no peito, com o apoio dos pais, professores, ACT, Governo Municipal, que incentivam o aprendizado e a disseminação da cultura deste Estado.

Assim teve encerramento a Semana Farroupilha neste Município, onde gaúchos e prendas reverenciam sua querência e seus antepassados, e conservam viva a tradição que os identifica.

Mande suas críticas e sugestões para o portal