Cavalarianos da ACT deslocaram-se até Cruz Alta

A Tradicional Cavalgada está em sua 23ª edição, na terça-feira, 11 de setembro, os cavalarianos da Associação Cultural e Tradicionalista – ACT, com a participação de muitas famílias, entre, pais, filhos, avós, jovens, crianças e adultos, partiram rumo ao município de Cruz Alta.

À tarde, quando chegaram ao seu destino, os cavalarianos foram visitar o Museu  Erico Veríssimo, onde participaram de importante palestra referente à história do renomado escritor gaúcho que dá nome ao museu e é um personagem da história do Rio Grande do Sul.

Na parte da noite, para a realização do acendimento da Chama Crioula, estavam presentes o Prefeito Municipal o Sr. Mario Aldir Klein o Vice-prefeito Sr. Hugo Jonas Neske e esposa, a Secretária de Administração e Fazenda, Sra. Marlen Martinelli, as Soberanas do Município,  juntamente com o Patrão da ACT, Sr. Ilton Schrank e todos os integrantes da cavalgada. Primeiramente foram agraciados por mais uma palestra sobre a história de Cruz Alta, a qual relatou fatos pertinentes aos Pica-paus, Maragatos e Chimangos que enriquecem a cultura gaúcha.  Após foi realizado o Acendimento da Chama Crioula, que passará por vários Municípios até chegar em Senador Salgado Filho. Na oportunidade, as Soberanas do município prestaram homenagem à equipe da cavalgada com uma linda poesia e desejaram um bom retorno a todos na volta à Senador Salgado Filho. O Patrão da ACT, Sr. Ilton Schrank, juntamente com o Vice-patrão Decio Dutra de Oliveira, também deixaram mensagens de agradecimento a todos, coordenando os trabalhos e almejando um bom e proveitoso retorno.

E para finalizar, o Prefeito, o Sr. Mario Aldir Klein, coloca em suas palavras, o apoio e incentivo do Governo Municipal em prol dos munícipes e da cultura, e diz sentir-se orgulhoso de ver as famílias salgadofilhenses unidas com muito esforço e dedicação, passando por varias cidades levando o nome de Senador Salgado Filho para o conhecimento de outros povos. E pede que sigam essas façanhas por muitos e muitos anos.

Lembra-se que a chegada da cavalgada em Senador Salgado Filho será no domingo dia 16 de setembro, na Praça dos Imigrantes, toda a Comunidade Salgadofilhense está convidada à prestigiar o tradicional evento.

Mande suas críticas e sugestões para o portal