Capacitação sobre a atividade de piscicultura

Grande número de produtores participam do curso


Capacitação sobre a atividade de piscicultura

Iniciou na manhã de segunda-feira, dia 13 de março, nas dependências do CRAS, a Capacitação sobre a atividade de piscicultura.

O curso está sendo realizado pelo Governo Municipal, Emater, em parceria com o SENAR/RS e outras entidades do município.

No dia 13, foi desenvolvida a parte teórica com o instrutor do SENAR, Elemar Pizoni e Carlos Ernani Vilanova da Emater, nos dias 16 e 27 o curso terá continuidade quando serão realizadas visitas nas propriedades dos agricultores que estão participando para conhecer a realidade de cada um e assim poder aplicar novas técnicas de produtividades.

A Capacitação tem a seguinte programação: Construção de açudes; hábitos alimentares dos peixes; adubação inicial e de manutenção dos açudes; espécies para policultivo; despesca; comercialização; doenças; licenciamento ambiental, etc.

Mario Aldir Klein, Prefeito Municipal, esteve presente na abertura do curso, momento em que usou a palavra e salientou que a piscicultura pode ser expandida nas propriedades rurais do município, tem-se um grande número de açudes usados para a prática de irrigação, entre outros e podem ser utilizados para aumentar a criação de peixes, desta forma haverá mais uma opção de alimento, bem como poderá servir como renda extra para o produtor. O Prefeito colocou-se a disposição dos agricultores lembrando que é importante agregar técnicas novas para a propriedade.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua: Henrique Osvaldo Pukall, 80, CEP 98895-000 - (55) 3614 1200 | 3614 1195

Horário de atendimento: 8h às 12h - 13h30 às 17h30

Visualizar mapa